Bem vindos ao blog do Restaurante Govinda!
Cardápio 03 e 04 de outubro
- Strogonoff de berinjela com palmito
- Almôndegas com molho de tomate, arroz integral e fritas
- Penne com vegetais
- Salada de repolho roxo ou sopa de couve-flor
- Cuca de banana
Endereço
Av. Everton Xavier, lote 13A - Itaipú - Niterói - Tel.: 2709-2299
(Av. Central , esquina com Rua 12, em frente ao Posto BR)
Funciona aos SÁBADOS E DOMINGOS de 12:00 às17:00h.
(Av. Central , esquina com Rua 12, em frente ao Posto BR)
Funciona aos SÁBADOS E DOMINGOS de 12:00 às17:00h.
Incríveis fundos de tela para você.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Festival Ratha Yatra na Cidade Maravilhosa
Vem aí o 18º Ratha Yatra do Rio de Janeiro
A primeira edição do Ratha-Yatra no Rio ocorreu em 29 de setembro de 1991, na praia do Leblon e contou com um público estimado de pouco mais de 300 devotos.
A concentração para o desfile deste ano será no Arpoador, em frente ao Colégio São Paulo e irá até a praia do Leblon, em frente a entrada da Avenida Niemeyer.
De lá a festa vai continuar no terreno adquirido pela ISKCON Rio ao lado do atual templo, onde em um futuro muito próximo será construído a morada definitva do Sr. Jagannatha no Rio.
A ONG Alimentos Para a Vida do Rio de Janeiro fará a distribuição de alimento lacto-vegetariano / prasadam a todos. O festival termina com uma intensa Programação Cultural com shows de mantras, dança indiana, Yoga e etc, no palco recém construído.
Existem várias formas de fazer serviço devocional no Festival Ratha Yatra.
Visite o site: http://www.harekrishnarj.com.br/como_ajudar.htm ou contate-nos no e-mail: rathayatrarj@gmail.com e saiba como ajudar.
18º Festival Ratha Yatra do Rio de Janeiro
Domingo, 16 de novembro, às 9h, Praia do Arpoador (em frente ao Colégio São Paulo)
Haribol e até lá
O Sentido da Vida
A entidade viva tem a tendência de rejeitar a sanção do Senhor Supremo e procura agir com independência, na tentativa de dominar a natureza. Por ter esta tendência, ela é chamada energia marginal do Senhor Supremo. A entidade viva pode situar-se na energia material ou na energia espiritual. Enquanto estiver condicionada à energia material, o Senhor Supremo, sendo a Superalma e seu amigo, fica com ela apenas para ajudá-la a voltar para a energia espiritual. O Senhor sempre tem interesse em levá-la de volta para a energia espiritual, porém, devido à sua independência diminuta, a entidade individual rejeita continuamente a associação com a luz espiritual. Este mau uso da independência é a causa da luta material que ela empreende na natureza condicionada. O Senhor, portanto, está sempre dando instruções interna e externamente. Externamente, as instruções que Ele transmite são como aquelas contidas no Bhagavad-gita, e internamente Ele tenta convencer a entidade viva de que suas atividades no campo material não conduzem à verdadeira felicidade. “Apenas desista disso e deposite sua fé em Mim. Então serás feliz”, diz Ele. Assim, a pessoa inteligente que tem fé no Paramatma ou na Suprema Personalidade de Deus começa a avançar rumo a uma vida eterna e bem-aventurada, cheia de conhecimento. BG. 13. 23 (Sig.)
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Em Consciência Divina
Aquele que trabalha com devoção, que é uma alma pura e que controla a mente e os sentidos, é querido por todos, e todos lhe são queridos. Embora sempre trabalhe, essa pessoa nunca se enreda.
Embora ocupado em ver, ouvir, tocar, cheirar, comer, locomover-se, dormir e respirar, quem tem consciência divina, sempre sabe, dentro de si, que na verdade não faz absolutamente nada. Por que enquanto fala, evacua, recebe, ou abre e fecha os olhos, ele sempre sabe que só os sentidos materiais estão ocupados com seus objetos dos sentidos ao passo que ele é distinto de tudo.
Aquele que executa seu dever sem apego, entregando os resultados ao Senhor Supremo, não é afetado pela ação pecaminosa, assim como a folha de lótus não é tocada pela água.
BG5 (7 a 10)
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
ALMOÇO BENEFICENTE DIA 1º DE NOVEMBRO
Vem aí um evento sensacional com diversas atrações de tirar o fôlego! Os visitantes vão poder assistir uma palestra especial sobre FILOSOFIA VÉDICA com PURUSHATRAYA SWAMI e apreciar uma deliciosa FEIJOADA VEGETARIANA ao som de mantras com o grupo AMBARISH e muito mais: PRODUTOS DA FAZENDA DE GOURA VRINDAVANA, EXPOSIÇÃO DE DESENHOS, RIFA TRANSCENDENTAL e a maravilhosa oportunidade de fazer no corpo belas TATUAGENS DE HENNA. Toda a verba arrecadada será revertida para a construção do templo de Goura Vrindavana, a fazenda auto-sustentável que fica em Paraty.
Garanta já sua reserva: govinda_itaipu@oi.com.br
domingo, 5 de outubro de 2008
O que Krishna quer de mim...
É essencial que a pessoa inteligente esteja em consciência de Krishna, ocupada no serviço transcendental amoroso ao Senhor, a fim de conseguir uma morada permanente e bem-aventurada, onde desfrute felicidade eterna.
O processo pelo qual se consegue resultado tão maravilhoso é muito fácil e pode ser tentado mesmo pelo indivíduo mais pobre, e não se exige dele nenhuma espécie de qualificação. A única qualificação exigida neste contexto é que a pessoa seja um devoto puro do Senhor. Não importa o que ela é ou qual sua situação atual. O processo é tão simples que mesmo uma folha ou um pouco de dágua ou uma fruta podem ser oferecidos ao Senhor Supremo com amor genuíno e o Senhor ficará contente em aceitá-los. Portanto, ninguém pode ser omitido da consciência de Krishna, porque ela é tão fácil e universal. Quem seria tão tolo a ponto de não querer ser consciente de Krishna por este método simples e assim alcançar a perfeição mais elevada, numa vida de eternidade, bem-aventurança e conhecimento? Krishna quer apenas serviço amoroso e nada mais...
BG 9.26 sig
Assinar:
Postagens (Atom)