
Um trecho do "Diário de um Yogi" de sua autoria:
"Cada instante na vida é único e particular que, quando unidos, nos aproxima ainda mais do Ser Supremo. Cada momento é individual e distinto e deve ser vivido intensamente, como o último de toda uma vida, como uma eterna celebração e entrega ao Ser Supremo. Cada novo fluxo de vida é um passo adiante em nossa eternidade e um rastro deixado como história que se perde no tempo, no passado.
Cada movimento respiratório é o resultado de nossa comunhão com a Suprema Personalidade de Deus, dentro de nossa condição existencial particular.
Não há motivos para lamentação, a vida é bela, vale a pena, olhando com os olhos espirituais,vendo o Ser Supremo em cada ato, dentro e fora de tudo o que existe, dentro de mim e de todos os seres."
Jayadvaita Das - Monge e sacerdote da Sri Brahma Gaudiya Vaishnava Sampradaya. Discípulo e Hrdayananda Das Goswami. Atualmente vive no templo do Yatra Rio Mandir, RJ. É instrutor de Bhakti e Hatha-yoga, especializado em pranayamas e meditação. Graduou-se em Teoria Literária (Semiótica e Filosofia da Linguagem). Além de ficção escreve também sobre Filosofia, Vedanta e Yoga. Também realiza workshop e seminários sobre o tema. Lançou seu primeiro livro: "Pranayama - Alcançando a Plenitude Através da Respiração" e prepara o seu segundo, sobre meditação.