Bem vindos ao blog do Restaurante Govinda!

Venha e traga sua família e amigos para desfrutar de uma deliciosa refeição lacto-vegetariana - preparada com temperos indianos - num ambiente aconchegante e ao som de mantras!



Cardápio 03 e 04 de outubro

  • Strogonoff de berinjela com palmito
  • Almôndegas com molho de tomate, arroz integral e fritas
  • Penne com vegetais
  • Salada de repolho roxo ou sopa de couve-flor
  • Cuca de banana

Endereço

Av. Everton Xavier, lote 13A - Itaipú - Niterói - Tel.: 2709-2299

(Av. Central , esquina com Rua 12, em frente ao Posto BR)

Funciona aos SÁBADOS E DOMINGOS de 12:00 às17:00h.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Invenções da mente?


Sri Bhagavam Uvaca
prajahati yada kaman
sarvan partha mano-gatan
atmany evatmana tustah
sthita-prajnas taducyate

"A Suprema Personalidade de Deus disse: ó Partha, quando alguém desiste de todas as variedades de desejo de gozo dos sentidos, que surgem da invenção mental, e quando sua mente, assim purificada, encontra satisfação apenas no eu, então se diz que ele está em consciência transcendental pura"

Significado dado por Srila Prabhupada
O Bhagavatam afirma que qualquer pessoa que esteja em plena consciência de Krishna, ou em serviço devocional ao Senhor, tem todas as boas qualidades dos grandes sábios, ao passo que outrem que não esteja situado nessa transcendência não tem boas qualificações, porque na certa está se refugiando em suas próprias invenções mentais. Em consequência, aqui se diz corretamente que se devem abandonar todas as espécies de desejos sensoriais produzidos pela invenção mental. Artificialmente, não se podem reprimir esses desejos sensoriais. Mas, se a pessoa se ocupa em consciência de Krsna, então, é natural que os desejos dos sentidos cedam sem maior esforço. Portanto, devemos nos ocupar em consciência de Krsna sem hesitação, pois este serviço devocional nos ajudará a alcançar de imediato a plataforma da consciência transcendental. A alma altamente desenvolvida fica sempre satisfeita em si mesma, compreendendo que ela é um servo eterno do Senhor Supremo. Essa pessoa transcendentalmente situada não tem desejos dos sentidos resultantes do reles materialismo; ao contrário, ela fica sempre feliz em sua natural posição de servo eterno do Senhor Supremo. (B.G. 2, 55)

Nenhum comentário: